quinta-feira, janeiro 31, 2008

A História do Manuel, filhote da minha Amiga Krau




"O Manuel nasceu no dia 21 de Julho na Maternidade Alfredo da Costa, o parto foi natural.Quando fomos à primeira consulta na pediatra, tinha ele 4 dias, houve alguma dificuldade em medir o perímetro cefálico, devido à forma da cabeça dele, mas todos pensámos que ainda estava meio deformada do parto.Entretanto a pediatra foi de férias, e depois fomos nós, e acabámos por saltar a consulta ao final do primeiro mês, e só voltámos para a consulta dos dois meses.Nessa altura, a pediatra ficou relutante, não só por causa da forma da cabeça do Manuel, mas também porque a fontanela (moleirinha) já estava praticamente fechada, o que não é normal nessa idade.Foi então que fomos enviados para um ortopedista, que por sua vez nos passou para um neurocirurgião, e foi quando o Manuel tinha cerca de dois meses e meio que foi diagnosticada a Escafocefalia.Aí começou a nossa odisseia de consultas médicas, investigações na internet...Chegámos a pensar ir a Berlim, onde existe um hospital onde são operados diariamente casos semelhantes. Mas depois de irmos às consultas no Hospital de Santa Maria chegámos à conclusão que não era preciso, e que o Manuel está em boas mãos...Tudo o mais já contei em baixo.De resto, o desenvolvimento do Manuel é como o de todos os outros bebés, em termos psico-motores é bastante precoce, e em termos físicos é grande e gorducho, está no percentil 90!Esta "doença" não tem, no caso do Manuel, quaisquer manifestações além do formato da cabeça. Não há dores, comprometimento do cérebro, dificuldades no desenvolvimento... felizmente.Quero agradecer às mamãs de meninos que já foram ou vão ser operados pela partilha, que ajuda tanto!E depois, quando se olha para este sorriso... como duvidar que tudo vai correr bem?"



Para ti meu AMOR, que este momento menos bom na tua vidinha, seja rapidamente ultrapassado com rápidas melhoras. Todos nós enviamos-te pensamentos positivos! A operação foi hoje, 28/01/2008, o Manuel esta nos cuidados intensivos e os valores estáveis. Força Krau!!!Amiga tb a mim a India fascina escrevo ao som da "vossa" musica! neste momento todos os meus pensamentos estão em vocês! Bem hajamprenda-de-anos.blogspot.com/


Dia 30/01/2008
A noite passada recebi a seguinte mesnsagem da minha Amiga: "olá estou tao contente, deixaram-me dar de mamar ao Manuel, reclinada sobre a cama. Ele ficou tao entusiasmado ke ñ parava de bracejar e o ritmo cardiaco disparou :) e dp ñ keria largar a maminha (...)" Eu, chorei de alegria por tamanha felicidade!!Hoje já está na enfermaria! Valente Manuel! Cheio de coragem e vontade de vencer!!!Beijos
An@

Manuel saiu do hospital no passado dia 1 de Fevereiro. Apesar dos vários cuidados que há a ter, está a ter uma boa recuperação.
Beijos para o Manuel & Familia.
An@








1 Comments:

Blogger claudia said...

Minha querida, já não vinha aqui há que tempos e só agora vim descobrir a história do Manuel, também aqui! Sei que sofreste comigo, obrigada amiga pelo teu apoio constante, um abraço GRANDE!!

23 fevereiro, 2008 16:47  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home

on-line