quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A Primavera ainda não chegou, mas as Feiras não tardam...

... e para melhor vos informar, aqui fica a divulgação, assim não terão desculpa para faltar:

Nesta época em que se fala tanto na reciclagem e no reaproveitamento de material, irei apresentar os meus trabalhos baseados nesta matéria.

Os trabalhos em "acrílico", são reaproveitados de "aparas" de acetato. Trabalhados manualmente com berbequim.

Na "Feira Primavera", irei lançar a minha outra novidade: Bijoux's em Papel Maché, cuja inspiração veio do Brasil. Trabalho 100% artesanal, feito com papel reciclado e pintado à mão.

Eles são colares, pulseiras e brincos:

Aos ARTistas e aos amadores de arte, que esta feira abra o ciclo de muitas, com sucessos e boa camaradagem, como sempre tem havido em cada reencontro!!

Obrigada pela visita!!

An@

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

...Eternamente”



“...E de novo acredito que nada do que é importante se perde
verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos
instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os
amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi
nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.”


Miguel Sousa Tavares

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Mais acrilicos

Tenho de vos explicar como "fabrico" as minhas peças em acrilico, mas para isso têm de saber de que material são feitas, mas hoje vou só deixar-vos com as imagens dos últimos trabalhos e com uma foto da "matéria prima":


O trabalho é feito através destas peças e, mais não conto, porque assim que tirar umas fotos da sequência de algum trabalho que venha a fazer, entenderão como é que a partir destas placas "nascem" trabalhos como os que vêm a seguir:


Por hoje chega e quem quiser adquirir umas destas peças, ou qualquer outras publicadas no blog, já sabe, envie um e-mail a encomendar

Obrigada pela visita

An@

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

De volta as artes com a "Rabisco e *"

Estou de volta, não por inteiro... Aos poucos volta a vontade...porque a arte não é programada, acontece e, se estamos inspirados tudo é mais simples, tudo resulta harmoniosamente!!! Mas se não estivermos de corpo e alma, não vale a pena!!!
Um dia quase fui "tirada a ferros" de casa, pela Helena, ainda tinha aulas em falta com o Zé Manel. A tristeza e a inércia não podiam vencer, por isso lá fui eu, continuar o trabalho inacabado.
Na "Rabiscos e *", entre outros cursos que por lá dão, escolhi trabalhar com "acetato celuloso", mais conhecido por acrilico. Apaixonei-me e espero que vocês também... pelas minhas peças.
Publicidade à parte (eheheh), para quem não sabe, a loja da "Rabisco e *" - papelaria e artes decorativas, fica em Pirescôxe, Stª Iria da Azóia, e por lá encontram o mais importante de tudo, pessoas maravilhosas, a Helena, o Zé Manel e a Fernanda, sempre disponiveis para ajudar ou aconselhar em qualquer dúvida que surja nas artes decorativas. O material é muito, peças em madeira, gessos, tintas, acessórios, guardanapos para decoupage, enfim tanta coisa. Podem contactá-los através do número de telefone 21 - 959 64 60, podem crer que estão sempre disponíveis.
Vou deixá-los com o resultado dos meus trabalhos....mais uma vez, os colares, os brincos, os anéis:
Fiquem bem e obrigada pela visita.
An@

A arte de amar alguém com dedicação e muita amizade


"Esse coração oprimido
Repleto de tristeza, dolorido.
Nao te quero a chorar
Como se a luta tivesses perdida
E o mundo estivesse desabando.
Sei da tua tristeza, da dor que tanto te aflige
Que te leva à escuridão
Que te oprime o peito...o coração...
Sei que é dificil....
Mas é preciso lutar
Oha a vida de outra forma
Procura a tua luz a alegria... a esperança.
Por mais que a dor
Te leve à escuridão ou à solidão
Luta com todas as tuas foras
Não te deixes abater
Resiste: Estás viva!!!!
Desta tua amiga que te adora
Maria Goreti"
Este poema foi escrito e dedicado a mim, pela minha querida amiga, num momento triste em que me encontrava. Mais tarde, repeti-o a ela varias vezes, para lhe dar força e muita vontade de lutar, nos momentos mais difíceis que passamos nestes "curtos e longos" 6 meses das nossas vidas.
A ela, com quem partilhei estes10 anos da minha vida, dedico esta página. Partilhámos alegrias, desabafos, tristezas, malandrices, complicidades...de tudo um pouco!!!!
Neste momento não tenho muito a acrescentar, talvez um dia quando já tiver passado a agonia de a ter perdido, quem sabe se não partilho convosco os nossos momentos!!!
Descansa em paz, irmã de coração!!!
An@

on-line